segunda-feira, 4 de março de 2013

Eu uso óculos


Tumblr_lvoptlms2f1r61lj5o1_400_large
Rosto cheinho, bochechas salientes: as armações precisam ser mais quadradas ou retangulares. Tons claros para disfarçar o volume acima e abaixo da linha dos óculos.
Armações arredondadas repetem o contorno do rosto ampliando as formas. Pode até usar um modelo grande, mas com formato quadrado. A armação não deve mexer quando a pessoa sorri.
Rosto quadrado: A testa e o maxilar são muito salientes e as armações devem suavizar estes contornos rígidos. As armações arredondadas ampliam a área dos olhos e as lentes degradê disfarçam o maxilar acentuado. Ideal também não usar armações tão escuras. O estilo aviador é ideal para suavizar este tipo de rosto.

Nariz maior tipo largo ou grande: Melhor usar óculos com a ponte mais alta ou estreita, de preferência clara. As pontes escuras ressaltam os formatos largos e grandes. Já as que têm o nariz pequeno, podem usar pontes mais altas, escuras e arredondadas.
Rosto losango (testa e maxilar estreitos e maçã do rosto muito saliente): pede um óculos com armação mais estreita, de preferência sem armação na parte inferior para equilibrar com o maxilar, o fazendo parecer mais largo. Evitar armações com a parte inferior muito baixa, que cubram as maçãs salientes do rosto.
Oval: já que o oval é considerado o mais harmonioso, todos os tipos ficam bem, só tomar cuidado com as cores, se forem muito escuras podem pesar o visual e esconder as sobrancelhas.

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Translate

Arquivo