domingo, 24 de fevereiro de 2013

Como estudar melhor

   Tumblr_mih4ocwws41roog2yo1_500_large
1. Estude todos os dias: embora o estudo nem sempre seja agradável, é uma atividade que é preciso ser feita um pouco todos os dias, assim você tem mais possibilidade de absorção da matéria. Não se engane e estude apenas antes de uma prova, assim você acaba decorando e não tendo tempo de entender a matéria.
2. Estudar é sinônimo de qualidade: estudar não é uma questão de quantidade, mas sim de qualidade. Estudar diariamente exige um tempo de estudo, mas não precisa ser longas horas, mas sim horas que serão tratadas de uma forma correta.    Tumblr_miatqqeu1c1s636boo1_500_large3. Concentração é essencial:  muitas pessoas acabam se perdendo no estudo por não conseguirem se concentrar na matéria, ou assunto que está sendo estudado. Mas esse é um item importante para uma melhor absorção do estudo.
4. Mescle o estudo com atividades que sejam prazerosas: uma boa maneira de estudar sem se sentir pressionado é mesclar o estudo com atividades que sejam prazerosas, assim você por meio delas elimina a tensão causado pelas horas de estudo.
5. Procure lugares aconchegantes: uma boa maneira de ter uma absorção da matéria melhor é escolher lugares aconchegantes e que não ofereçam muitas distrações. Por isso muitas vezes o quarto acaba sendo a opção mais indicada.



fonte:comofazer

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Translate

Arquivo